quarta-feira, 13 de abril de 2016

Quanto a votos vator ou contra impeachment...



Notícia do assédio: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/04/ativista-de-17-anos-diz-ter-sofrido-assedio-ao-procurar-deputado.html 
O número do celular é do deputado João Carlos Bacelar (PR), embora ele tente negar dizendo que não foi ele, um assessor.

(OBS: várias amigas feministas repudiaram o assédio, não vi esquerdistas "comemorando" o assédio como afirmam alguns boatos.) 

A abertura do impeachment foi aprovada dia 11, com 38 votos a favor e 27 contrários: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1759864-por-38-a-27-votos-comissao-aprova-relatorio-pro-impeachment.shtml.

Foi compartilhado pelas redes que desses 38, 35 foram indiciados por corrupção, mas a Apyus mostrou que não foi bem assim: http://www.apyus.com/como-nasceu-o-boato-de-que-35-dos-38-votos-pro-impeachment-eram-de-indiciados-por-corrupcao/

Os números corretos seriam de que dos 38, 20 foram indiciados por corrupção, e do lado que votou contra, dos 27, 16 foram indiciados por corrupção.

Para mim essa correção no mexeu no impacto, mas não mudou o conteúdo da mensagem que queria dizer que a maioria dos corruptos votou a favor do impeachment e assim se questiona se corruptos podem apontar corrupção.

Mas a Apyus prefere questionar de outro modo: "Eu prefiro ler assim: 52% dos que votaram a favor do impeachment possuem problemas com a Justiça. Dos que votaram contra, a parcela é de 59%." (enquanto que eu prefiro ler que 55% dos corruptos votaram a favor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário